segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Ar condicionado na sua roupa

 
09 de novembro, São Paulo, 26°C. Temperatura razoável. Um grande exemplo de sofrimento em relação ao calor são das pessoas que têm que pegar transporte público ou ainda não têm ar-condicionado no carro e chegam no trabalho já cansadas e as vezes suadas. No filme De Volta para o Futuro 2, Marty Mcfly viaja ao futuro no ano de 2015, e numa parte ele se molha e após sair as roupas se secam sozinhas. O futuro é agora, pesquisadores da Finlândia conseguiram algo ainda melhor, um tecido inteligente, que pode resfriar quem se veste com ele.

Além de esfriar o tecido, a temperatura será controlada por um aplicativo no seu celular, podendo esfriar para os calorentos e esquentar para os friorentos. Um liquido quente ou frio será movimentado por canais microscópicos dentro do tecido, sendo possível a mudança da textura de macio, elástico e até rígido.

Todos estão pensando que estas roupas serão o olho da cara e poucos terão acesso a esta tecnologia. Pelo contrário, os pesquisadores descobriram como produzir em larga escala e a baixo custo. Daqui a pouco lembraremos como sofríamos com nossas roupas primitivas que não tinham nem Wi-Fi rsrsrs. A tecnologia avança rápido, ainda não temos carros voadores, mas temos os smartphones que não aparecem no filme haha considerado sagrado pela grande maioria.




Postado por Lucas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário