quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Cervejinha x Musculação

Feriadão já passou, bebi todas e agora voltei para rotina normal de trabalho, estudo e academia... E agora? O álcool pesou muito no catabolismo? Vamos conferir. O tão querido álcool que nos faz sentir vivos e alegres, tem as suas consequências, as principais são que o álcool engorda, desidrata e desregula os hormônios, tudo isso causa o maior pesadelo dos marombeiros, a perca de massa magra.

O álcool engorda pela grande quantidade de carboidratos, ou seja, 2 latinhas de cerveja (350ml) = 294 calorias = 35 minutos de corrida em intensidade moderada na Esteira. Abaixo a quantidade de calorias de algumas bebidas:

- 1 dose de Whisky (100ml) = 240 cal
- Vinho Tinto Seco (125ml) = 107 cal
- 1 cálice de vodka (20ml) = 48 cal
- 1 Coca Cola (350ml) = 137 cal
- 1 Skol Ultra = 99 cal

Apesar de que o álcool engorda e traz os pneuzinhos tão indesejados, o pior aspecto é a desidratação, deixando você desidratado por até mais que um dia. As reações do organismo ocorrem no meio aquoso, onde a hipertrofia é fortemente afetada, cerca de 75% do peso de um músculo é composto por água, atrapalhando quem busca o aumento de massa muscular.

Após beber o primeiro copo, 25% do álcool irá para a corrente sanguínea, o restante fica no intestino delgado. A velocidade de absorção depende de dois principais fatores: 

- A quantidade de comida no estômago (com o estômago cheio, a velocidade de absorção do álcool é menor);
- Teor alcoólico da bebida. (quanto mais álcool na bebida, mais rápida a absorção).

Por volta de 98% do álcool é processado no fígado, os outros dois porcentos são eliminados pela urina, suor e respiração. Mesmo com essas contraindicações, ninguém deixará de tomar umas com os amigos então vai aqui algumas dicas:

- Beba no mínimo 2 litros de água após a bebedeira, assim você se hidrata, e diminui um pouco os efeitos da ressaca;
- Beba um whey protein, isso ajuda a combater o catabolismo que acontece em seu corpo;
- Ao acordar, tome uma porção de ZMA, e de 5 a 10g de glutamina (coma alguma coisa uma hora depois). O ZMA ajudará no nível de testosterona (quanto mais álcool no sangue, menos testosterona) enquanto a glutamina combate o catabolismo.

A Skol acaba de lançar a nova Skol Ultra, com o bordão "Menos carboidratos, menos calorias. Cerveja oficial dos atletas não oficiais". Com 99 calorias, 4,3g de carboidrato por porção e 4,2% de álcool, esta cerveja promete diminuir um pouco os efeitos negativos para os atletas não oficiais. Mas se analisarmos bem, a quantidade de álcool é praticamente a mesma do que a versão Pilsen (4,7% de álcool) e o preço é mais salgado, em média R$ 2,40 a lata de 310ml. Verão! Traz um litrão rsrsrs. Brincadeiras a parte, quem deseja não afetar tanto a saúde sem deixar de tomar uma cervejinha, deve tomar a Skol Ultra, pois segundo os degustadores de plantão que estão aqui comigo, acharam leve e gostosa.

Se beber não dirija. Beba com moderação.




Postador por Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário