terça-feira, 20 de outubro de 2015

Livro da Semana - Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil

O livro dessa semana se chama O Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, escrito pelo jornalista Leandro Narloch, contendo 336 páginas de fatos à la Super Interessante. Este livro faz parte de uma coleção dos politicamente incorretos da filosofia, história do mundo, da América latina, do futebol e do sexo. Todos estes livros possuem como base o refrão "politicamente incorreto", que significa falando a real ta ligado meu irmão rsrs referente a cada tema.

Todo cidadão brasileiro deveria saber mais ou menos né sobre a história do seu país, alguns vão dizer que o Brasil é #@%&! haha é e não é. Toda pátria do mundo possui podres em sua história e o Brasil não é diferente, o problema é a quantidade de podres. Quem faz uma pátria forte e justa é a população de cada país, o problema do Brasil é a falta de identidade, como somos um país da "mistura", do samba e do futebol, quando o assunto é política ou filosofia, a maioria se perde ou prefere nem pensar no assunto. 

O brasileiro protesta em suas respectivas capitais por modinha, cada grupo específico protesta segundo os seus propósitos, homossexuais, feministas, negros, caminhoneiros, indígenas, ciclistas, professores, etc. Não estou dizendo que eles não possuem este direito, mas se o Brasil é o país de todas as raças e povos, por que a população não vai as ruas em assuntos de caráter geral? O brasileiro não possui um senso coletivo mas somente individual. Qual foi o estopim para os protestos em 2013? O aumento da passagem de ônibus. Pois o aumento afetou diretamente o bolso de cada um, mas e os bilhões roubados na Lava Jato? O mensalão? O maior problema neste país é a corrupção que rouba bilhões de reais todos os anos que deveriam ser direcionados a transporte, saúde, educação, segurança, etc. Como é um ato indireto, as pessoas não se mobilizam.

Perdão pelo desabafo... Como o próprio autor escreve: "É hora de jogar tomates na historiografia politicamente correta". Este livro conta fatos curiosos e desmente mitos da história brasileira, como por exemplo, explica que Aleijadinho era considerado mediano pelos especialistas europeus, olha lá se ele já existiu rsrs, Santos Dumont não inventou o avião e dizia que os dirigíveis eram o futuro da humanidade, os índios eram em grande maioria bêbados, gostavam de viver como os portugueses e davam muito trabalho aos jesuítas, os africanos escravizavam-se entre si, entre outros assuntos que prenderão sua atenção neste livro incrível.

Você pode encontrar este livro em pdf neste link.

Este livro custa em média R$ 25,00.



Postado por Lucas.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário