quarta-feira, 7 de outubro de 2015

4 Aplicativos para organizar sua rotina

Se você abriu este post é porque está sem tempo para atingir suas metas, seja entrar em forma para o verão, aprender um novo idioma ou até criar um blog haha.

Abaixo alguns aplicativos para listar tarefas e deixá-las bem visíveis todos os dias. #ficaadica: a primeira coisa a fazer depois de dar bom dia ao toalete é verificar o seu aplicativo, não o WhatsApp ou Facebook rsrs. São 4 aplicativos úteis para fugir da procrastinação e fazer hoje o que não dá mais para adiar para amanhã, confira!


Remember the Milk



Com visual meio quadradão (principalmente a versão para web). Além das aparências, que pode gerar alguma dificuldade de uso, o ‘lembre do leite’ tem tudo o que um serviço de tarefas pode oferecer. E a melhor parte é que é tudo gratuito.

Disponível para: PC/ Android/ Ios/ Blackberry



Habitica ou HabitRPG


Esse é super bacana pois foge da regra de ser um app de tarefas convencional e convida o usuário a “jogar”, pois trata a sua vida real como um jogo. Nele, você ganha um avatar e deve cumprir tarefas para ganhar moedas e recompensas (como poder ver uma série). Cada tarefa não realizada, no entanto, representará danos à vida do personagem, ou seja, a sua. Resumindo, para sobreviver, não procrastine. Também é gratuito. Disponível para: PC/ Android/ Ios



Google Keep



Particularmente é o meu favorito. Criado pelo Google, o Keep é um excelente aplicativo de notas (texto e/ou imagem) e listas. As possibilidades do app dependem apenas da sua criatividade. #ficaadica: criar listas separadas (inclusive com cores diferentes) para contas para pagar no mês (com a data de vencimento), não o utilize para gerenciar seu negócio hahaha existem softwares especializados para isso, tarefas diárias (como "Buscar o filho no curso as 14:30", "Comprar ração dos gatos", "Mandar o filho escovar os dentes"), objetivos maiores ("Começar aulas de direção", "Não comer chocolate haha", "Ir para faculdade as sextas-feiras"), filmes para assistir e livros para ler (ou ainda listar todos os que já viu, com as suas impressões sobre eles, para não esquecer), e a lista continua. 

Este app não é disponível para ios mas há uma saída, basta abrir o Google Keep por algum navegador. Disponível para: PC/ Android/ (Para Windows Phone o app é chamado Flat Notes, criado com base no Google Keep)



Minha Rotina Especial

                     

Este aplicativo é para pessoas especiais, Minha Rotina Especial é o novo aliado na organização da rotina diária de crianças com deficiência, síndromes, autismo ou déficits diversos. Um programa cuidadosamente planejado para estimular o desenvolvimento, integrando informações e deixando as atividades mais claras e organizadas para crianças com diferentes desafios. 

Este app é baseado no fato que as atividades diárias oferecem uma possibilidade de crescimento e aprendizado, tornando a criança mais confiante no decorrer do tempo, onde o app possui a visualização atrativa com assistência auditiva. O aspecto negativo é o preço açucarado, USD 29,00 (em dólares). Disponível somente para ios.




Postado por Lucas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário